quarta-feira, 28 de abril de 2010

Papa Roach

Papa Roach é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em Vacaville em 1993. Chegaram ao sucesso com seu álbum de estréia Infest, lançado em 2000, e que ganhou três vezes disco de platina.

História

Na pequena cidade de Vacaville, noroeste da Califórnia, quatro colegas de ensino secundário, Jerry Horton, Dave Buckner, Jacoby Shaddix (Coby Dick) e Will James decidiram montar uma banda. O nome surgiu a partir de um trocadilho com baratas e guimbas de maconha, e então estava criada a Papa Roach. Suas maiores influências eram as bandas Faith No More e Primus, um som que misturava punk, grunge, alternative e hardcore.

Depois de alguns anos tocando em bares, pizzarias e pequenas festas, eles conquistaram fãs pela região, e então começaram com alguns concertos em Sacramento, San José e Berkeley, e logo estavam abrindo concertos do Deftones.

No verão de 1996 tomaram algumas atitudes para subir mais um degrau na carreira. A primeira delas foi trocar o baixista Will James por Tobin Esperance, que tinha 16 anos e era roadie da banda desde os 13. A segunda, contratar um empresário, Bret Blair. Depois disso, juntaram 700 dólares e entraram em estúdio para gravar o primeiro LP, Old Friends From Young Years, que serviu de suporte para várias apresentações pelos Estados Unidos.

Em 1998 lançaram o EP 5 Tracks Deep, mas sua estréia numa grande gravadora foi com o álbum Infest, pela Universal Records. Em 2001, participou do Rock in Rio 3, no mesmo dia das consagradas bandas Guns N' Roses e Oasis.

Em 2002 foi lançado Lovehatetragedy, álbum que teve como singles "She Loves Me Not" e "Time And Time Again". O álbum não alcançou o sucesso desejado, alcançando apenas o disco de ouro, enquanto seu antecessor conseguiu platina tripla. Mesmo assim os singles fizeram muito sucesso. Em 2004 saiu Getting Away With Murder, um álbum não muito bem recebido pela crítica e pelos fãs. O primeiro single foi a faixa título, considerada por muitos a melhor do álbum, e o segundo foi "Scars", uma balada. Essa nova obra ditou o que seria o novo estilo Papa Roach, mais voltado ao Rock and Roll, como evidenciado por faixas como "Be Free". Além dos dois singles foi lançada uma versão ao vivo de "Take Me". Em 2005 foi lançado o primeiro álbum ao vivo da banda, Live & Murderous In Chicago, foi uma verdadeira figura dos concertos do Papa Roach. Além das 19 músicas gravadas ao vivo, há também todos os videoclipes da banda. Em 2006 saiu The Paramour Sessions, o qual foi gravado na Paramour Mansion. É álbum que mostra de vez o novo estilo do Papa Roach, e cujo primeiro single foi "…To Be Loved".

No começo de 2008, Dave Buckner confima que saiu do Papa Roach, mas diz que gostaria de voltar qualquer dia para a banda. Seu substitudo é Tony Palermo, Ex-Unwritten Law. Junto com o novo baterista, eles entram em estúdio para gravarem o novo álbum "Metamorphosis" na Paramour Mansion novamente.


Álbuns

  1. Infest
  2. The Paramour Sessions
  3. Metamosphosis
  4. Getting Away with Murder
  5. Lovehatetragedy

Paramore


Paramore (AFI: [ˈpærəmɔər]) é uma banda norte-americana de rock, formada em Franklin, Tennessee em 2004.[6] Após várias mudanças, o Paramore consiste de Hayley Williams (vocal e teclado), Josh Farro (guitarra solo e vocal de apoio), Jeremy Davis (baixo), Zac Farro (bateria) e Taylor York (guitarra base).


2002-2005: Formação

Em 2002, quando tinha treze anos de idade, a vocalista Hayley Williams[7] mudou-se de sua cidade natal Meridian, Mississippi para Franklin, Tennessee onde ela conheceu os irmãos Josh e Zac Farro na escola.[8] Pouco tempo após a sua chegada, ela começou a fazer aulas de canto com Brett Manning. Antes de formar o Paramore, no entanto, Williams e o baixista Jeremy Davis participaram de uma banda chamada Factory, enquanto os irmãos Farro tocavam juntos depois da escola. A banda foi oficialmente formada por Josh Farro (guitarra e vocal), Zac Farro (bateria), Jeremy Davis (baixo) e Hayley Williams (vocais), em 2004, com a entrada posterior do vizinho de Williams, Jason Bynum (guitarra rítmica). Eles colocaram o nome Paramore, que é derivado do nome de um antigo baixista da banda, do tempo em que eles ainda tocavam na garagem, uma vez que o grupo descobriu o significado da palavra Paramour ("Amante secreto"), que soa idêntica ao nome escolhido, eles decidiram adotar o nome, usando a ortografia Paramore. A primeira canção da banda que foi escrita em conjunto foi "Conspiracy", que mais tarde foi utilizada em seu primeiro álbum.

Durante os anos seguintes, o Paramore se apresentou em locais fora da área da grande Nashville, incluindo os concertos e festivais Purple Door e Warped Tour. John Janick, CEO e co-fundador da da gravadora Fueled by Ramen, ouviu demos da banda e foi a um concerto para ouvi-los ao vivo. Depois de uma pequena apresentação em um armazém, a banda assinou com a gravadora, em Abril de 2005.


Influência e estilo musical

Joshua Martin tinha escrito depois de uma entrevista com Hayley Williams, "A banda não é apenas uma pequena garota pop-punk com cabelo vermelho e uma atitude corajosa. A sua música parece-se com ela, ela tem idade diferentemente. Quase literalmente uma anti-Avril Lavigne." A revista Alternative Press comentou que a banda era uma "sondagem jovem", consistentemente sendo "honesta". O primeiro álbum de Paramore, All We Know Is Falling tinha uma dúvida mais um som "pop-punk formulaico" que foi "bem entregue particularmente", e a combinação dos dois haviam criado um "álbum infundido rock refinado do pop-punk." O segundo lançamento da banda Riot!, foi explorado uma "variada escala de estilos", contudo, não saindo da "sua assinatura sonora".

A Alternative Press e vários outros revisores notaram que a fase das performance da banda ajudaram a impulsioná-los à fama maior. A revista afirma que Hayley; tem mais carisma do que cantores de duas vezes a sua idade". O Autor-compositor John Mayer tinha elogiado a voz de Hayley em um blog em Outubro de 2007, chamando-a de "grande esperança laranja": "laranja" em referência à cor do cabelo dela. Por causa do aspecto feminino da banda, Paramore ganhou comparações à Kelly Clarkson e Avril Lavigne a cima mencionado, ao qual o revisor disse que foi "extremamente infundado". O avaliador Jonathan Bradley observou que "Paramore ataca sua música com um entusiasmo contagioso", contudo, ele também explicou que "não ha muita diferença entre Riot! e as melhores músicas de Kelly Clarkson e Avril Lavigne". Um revisor da NME tinha comparado o som de Paramore com aquele de "No Doubt (despojado de todos os ska bollocks)" e "os sonhos de Kelly Clarkson". Hayley continuou comentando sobre o aspecto feminino da banda dizendo que Paramore não é "esta banda afeminada " e faz "música para que as pessoas apreciem música, por isso as pessoas não podem falar sobre a minha sexualidade."

Paramore expressou sua influência para a criação da banda e suas músicas tinham vindo da Jimmy Eat World, Chicago, Sunny Day Real Estate, Death Cab for Cutie e Failure; Hayley citando suas influências pessoais como Robert Smith do The Cure e Etta James. Hayley explicou que bandas como U2, "que são enormes, e fazer tudo o que quiserem, escrever o que eles querem e representam algo", Jimmy Eat World, que não me parece cada vez desiludir os seus fãs", e No Doubt, "que têm feito coisas surpreendentes", atuam como um modelo do caminho no qual Paramore gostaria de tomar a sua carreira.

Em uma entrevista com a BBC, Josh Farro afirmou: "A nossa fé é muito importante para nós. Ela está obviamente saindo na nossa música, então sua visão do mundo sairá em tudo o que fizer. Mas não estamos aqui para pregar sermões as crianças, nós estamos aqui, porque nós amamos a música." Em março de 2008, o baterista Zac Farro afirmou em uma entrevista que eles não se consideram uma banda emo e sim uma combinação de estilos.

Álbuns
  1. Riot!
  2. Brand New Eyes
  3. The Final Riot! (live)
  4. All Know Is Falling
  5. Live in the UK (disc 1) - (disc 2)
  6. MTV Unplugged
  7. Strung Out On Paramore

Arctic Monkeys




Arctic Monkeys é uma banda de rock britânica formada em 2002 nos subúrbios da cidade de Sheffield, na Inglaterra.

A banda é geralmente considerada parte da cena indie rock[1] assim como as bandas contemporâneas The Libertines, The Futureheads e Franz Ferdinand. Atingiram o sucesso através de fitas demo e compartilhamento de arquivos.[2] Os Arctic Monkeys alcançaram o sucesso com seu segundo single, "I Bet You Look Good on the Dancefloor", que alcançou o número um no UK Singles Chart. [3] Seu álbum de estréia Whatever People Say I Am, That's What I'm Not, lançado em janeiro de 2006, tornou-se o álbum mais rápido vendido de estréia na história da música britânica, ultrapassando Definitely Maybe do Oasis e continua a ser o mais rápido vendido álbum de estréia de uma banda no Reino Unido.[4] e tendo recebido elogios da crítica, vencendo o Mercury Prize 2006 [5] e o Brit Award for Best British Album em 2007. Ele também foi nomeado para o Grammy de Melhor Álbum de Música Alternativa. O segundo álbum da banda, Favourite Worst Nightmare, foi lançado em 23 de abril de 2007, vendeu mais de 225.000 cópias em sua primeira semana, e foi nomeado para o Mercury Prize 2007. O grupo também recebeu o prêmio de Melhor Álbum Britânico e Melhor Grupo Britânico, no Brit Awards 2008. Seu terceiro álbum, Humbug, foi lançado em 24 de agosto de 2009.

História

Após ganharem suas guitarras no natal de 2001, os vizinhos Alex Turner e Jamie Cook montaram uma banda com seus amigos da escola, Andy Nicholson, que tocava baixo, e Matt Helders, a quem sobrou ser o baterista.

Sob o nome Bang Bang, eles tocavam covers de bandas como Led Zeppelin e cantavam com sotaque de Sheffield. Após Alex assumir o vocal e a tarefa de escrever canções (ele na verdade já tinha algumas), eles mudaram o nome da banda para Arctic Monkeys.

Após alguns dos primeiros concertos, em 2

003, eles começaram a gravar CD demos e distribuí-los para o público. Como a oferta era limitada, os fãs copiaram as canções e as disponibilizaram pela Internet. Até um perfil da banda no sítio MySpace foi criado, tudo sem que os próprios membros estivessem cientes. Graças a essa divulgação viral pela grande rede, logo não apenas os amigos, mas centenas de pessoas cantavam todas as letras nos concertos.

Em 2004, sua popularidade chamou a atenção da BBC Radio One e da imprensa britânica. Mark Bull, um fotógrafo amador local filmou uma apresentação ao vivo e fez o videoclipe para "Fake Tales Of San Francisco", lançando-o no seu sítio, juntamente com a coletânea Beneath The Boardwalk.

Em maio de 2005 a banda lançou seu primeiro EP, Five Minutes with Arctic Monkeys, com apenas 1500 cópias em CD e 2000 em Vinyl de 7", mas também disponível na iTunes Music Store. Em junho assinaram contrato com a Domino Records e logo depois, tocaram no Carling Stage, palco dos festivais de Reading e Leeds reservado para bandas menos conhecidas.

Em outubro, o primeiro lançamento pela Domino, "I Bet You Look Good on the Dancefloor", foi direto para o primeiro lugar nas vendas de compacto simples do Reino Unido, com 38.962 cópias. No mesmo mês, estamparam sua primei

ra capa da revista New Musical Express.

O segundo compacto simples, "When The Sun Goes Down", saiu em 6 de janeiro de 2006 e vendeu 38.922 cópias, novamente alcançando o topo das vendas.

Mesmo com o vazamento na Internet e o intenso compartilhamento de arquivos, o álbum de estréia Whatever People Say I Am, That's What I'm Not, lançado em 2006, alcançou cifras recordes de venda. As 120 mil cópias no Reino Unido só no primeiro dia ultrapassavam a soma de todos os outros álbuns do "top 20" do país nessa data, e a primeira semana foi fechada como 363.735 cópias.

Sem deixar a poeira baixar, em abril de 2006 lançaram um EP com cinco faixas, Who the Fuck Are Arctic Monkeys?. Apesar das altas vendas, o linguajar sujo das canções resultou em baixas execuções no rádio, o que não incomodou a banda. Logo após o lançamento do EP, a banda apresentou um novo baixista, Nick

O'Malley. Incialmente, Nick apenas substituiria Andy na turnê pelos Estados Unidos, mas depois foi anunciado que ele tinha deixado a banda em definitivo.

Em agosto, lançaram "Leave Before The Lights Come On", o primeiro compacto simples a não alcançar o primeiro lugar de vendas. Pouco depois, o álbum Whatever People Say I Am, That's What I'm Not ganhou o Mercury Music Prize,[6] deixando para trás álbuns como The Eraser de Thom Yorke, The Back Room dos Editors e Black Holes and Revelations dos Muse.

Em abril de 2007 lançaram o seu segundo álbum

, Favourite Worst Nightmare, o qual no dia 29 do mesmo mês já apareceu na primeira posição nas paradas britânicas. Deste álbum surgiram três singles, Brianstorm, lançado em abril, Fluorescent Adolescent, em julho e Teddy Picker em dezembro, encerrando a digressão do álbum.

Em 2008, Alex Turner, o compositor e também vocalista da banda teve seu "caderninho" de musicas roubado, o que a

trasou o inicio das gravações do terceiro album da banda. O vocalista conta qu

e ao tentar lembrar das letras das musicas roubadas, ele acabava criando composições completamente novas, o que segundo o proprio, resultou em um trabalho único. No final do ano de 2008, já com alguns riffs de guitarra e as canções prontas, o grupo iniciou as gravações do terceiro album. Contando com a produção de James Ford, que já havia trabalhado com Alex em "The Age of the Understatement" do "The Last Shadow Puppets", e de Josh Homme, muito procurado para produzir trabalhos de diversas bandas e também vocalista

do Queens of The Stone Age,a banda gravou Humbug que foi lançado em 19 de agosto de 2009 no Japão, 21 de agosto no Brasil, Irlanda Australia e Alemanha, dia 24 no Reino Unido e dia 25 nos EUA.

Álbuns

  1. Beneath the Boardwalk
  2. Favourite Worst Nightmare
  3. Humbug
  4. Whatever People Say I Am, That's What I'm Not
  5. When The Sun Goes Down
  6. Who The Fuck Are Arctic Monkeys

terça-feira, 27 de abril de 2010

Glória

Glória é uma banda paulista de screamo formada em 2003. A banda mistura o peso do hardcore com um toque melódico, estilo que não é muito conhecido no Brasil, porém fez com que o faro do produtor musical Rick Bonadio fosse estimulado, abrindo a oportunidade pra integrar a banda no cast da Universal Music em 2008.

História

Banda Paulista formada em 2002 e que desde o começo sempre fez parte dos grandes shows e festivais independentes de SP, cena que dentro do underground sempre foi muito respeitada e que a banda soube aproveitar muito bem, fazendo com que ficasse conhecida logo no seu 1º ano de existência.

Com 2 cds lançados por selos independentes a banda acumula fãs fiéis pelo país inteiro, chamando atenção em suas apresentações sempre com energia de sobra.

Formada atualmente por Mi (Voz) Elliot (Guitarra/voz) Peres (Guitarra) João (Baixo) e Fil (Bateria), a banda mistura o peso do Metal com um toque melódico, fazendo com que essa mistura seja o diferencial da banda. Estilo que não é muito conhecido no Brasil mas que o Gloria representa com muito mérito e fez com que o faro do produtor musical Rick Bonadio ( Nxzero, Fresno, Cpm 22 etc) fosse estimulado, abrindo a oportunidade pra integrar a banda no cast da Arsenal/ Universal Music em 2008.

Desde 2006, o Gloria é considerado a maior banda de underground do Brasil, fazendo shows praticamente pelo país todo, tais como Brasília, Curitiba, Londrina, Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Aracajú, Salvador,Recife, Minas Gerais, Campo Grande, Juiz de Fora, Brasília, etc todos de forma independente. No mesmo ano a banda é eleita pelo site Zonapunk, a melhor banda nacional independente. Em 2007 é indicada ao prêmio Toddy e em 2008 a banda fatura 2 prêmios novamente no site Zonapunk, de melhor show e melhor comunidade no Orkut. prêmios recebidos no Hangar 110, famosa casa underground de SP.



Os anos de 2007 e 2008 com certeza foram os melhores pra banda até o momento. Pois conquistaram um espaço que antes poderia se dizer que era imposivel pra uma banda com o tipo de som que o Gloria faz.

A banda soma mais de 1 milhão de downloads no site

Em 2008 a banda conquista a maior recompensa, um contrato com uma gravadora. Tendo seu novo trabalho previsto pra março de 2009, com produção de Rick Bonadio. O lançamento do 1° cd proporcionou algumas quebras de barreiras para uma banda até então não comercial, participando de programas como a radio Jovem Pan. No final de 2009 o clipe da 2° musica de trabalho “Agora é minha vez” é lançado e começa o ano de 2010 estreiando no festival Planeta Atlântida


Álbuns

  1. Nueva
  2. O Fim É Uma Certeza
  3. Glória

Marilyn Manson

Brian Hugh Warner (Canton, 5 de janeiro de 1969), cujo nome artístico é Marilyn Manson, é um músico norte-americano, líder e vocalista de uma banda epônima conhecido por sua personalidade escandalosa. Seu nome artístico foi formado a partir dos nomes Marilyn Monroe e Charles Manson, mostrando o que ele considerava o último e mais perturbante dualismo da cultura norte-americana.

Vida Pessoal

Manson sofria bullying no colégio pelo simples fato de ser diferente. Enfrentava problemas em sua casa, com seus pais e seu avô Jack Angus Warner que passava o tempo em um porão fedido, onde guardava seus objetos pornográficos. Com 13 anos começou a observar o porão do avô junto de Chad, seu primo. Seu pai era católico e sua mãe era uma episcopal, Brian estudou em uma escola católica Heritage Christian School do primeiro ao décimo ano, onde era fortemente oprimido. Mais tarde foi transferido para o Cardeal Gibbons High School, em Fort Lauderdale, Florida. Formou-se em 1987, e tornou-se um estudante no Broward Community College, em 1990. Ele estava trabalhando para uma licenciatura em jornalismo e foi ganhando experiência no campo de escrever artigos de música para uma revista de estilo de vida do sul da Flórida, Paralelo 25.

Já foi casado com Dita Von Teese, artista burlesca, por 7 anos e, atualmente, briga na Justiça pelos seus gatos que Dita não quer devolver. Já teve diversos relacionamentos que não deram certo. Está noivo, da atriz Evan Rachel Wood (protagonista do filme Thirteen), que aparece no clipe Heart Shaped Glasses. Apesar do relacionamento conturbado do casal que teve fim rendendo um disco (The high end of Low), que no qual Manson narra seu sofrimento e seu amor por evan.

Mas atualmente se reconciliaram e foram vistos em Paris e outros locais juntos. Onde Evan fez questão de mostrar o anel de noivado.

Manson tratou de pedir a mesma em casamento, mas não marcaram data.

Biografias


Álbuns

Atreyu


Atreyu é uma banda estadunidense de metalcore da Califórnia, formada em 1998. A banda consiste do vocalista e letrista Alex Varkatzas, guitarristas Dan Jacobs e Travis Miguel, baixista Marc McKnight e baterista e vocalista Brandon Saller. O nome da banda vem de um personagem do romance e filme A História Sem Fim. A banda fazia parte do selo independente Victory Records, porém assinou contrato com a Hollywood Records e com a Roadrunner em 2007.

Ao longo de sua história, a banda modificou e evoluiu seu som, antes bastante ligados ao metalcore, incorporaram estilos como post-hardcore e até mesmo influências mais caraterísticas do rock, formando uma definição própria para sua sonoridade no geral. Desde de sua formação, Atreyu lançou quatro álbuns de estúdio Suicide Notes and Butterfly Kisses, The Curse, A Death-Grip on Yesterday e Lead Sails Paper Anchor, tendo cada um vendido mais de 200.00 cópias. O quinto álbum de estúdio, Congregation of the Damned, foi lançado em 27 de outubro de 2009 e mostrou uma sonoridade mais segura, tendo influências de todos os trabalhos anteriores.


Álbuns

  1. Atreyu - Lead Sails Paper Anchor
  2. Atreyu - The Best Of Atreyu
  3. Atreyu - Suicide Notes And Butterfly Kisses
  4. Atreyu - A Death-Grip On Yesterday
  5. Atreyu - The Curse
  6. Atreyu - Visions EP
  7. Atreyu - Congregation Of The Damned

A Static Lullaby

A Static Lullaby é uma banda estadunidense de pós-hardcore formada em 2001 em Chino Hills, Califórnia.

História

A Static Lullaby é uma banda norte-americana que começou sua carreia em 2001, em Chino Hills - California e tem como seus integrantes Joe Brown (vocal), Dan Arnold (guitarra), Tyler Mahurin (bateria) e Dane Poppin (baixo).A música do grupo é baseada em distorções e gritos vocais, com música melódica.

A banda começou em um grupo, na escola, e teve seu primeiro show duas semanas depois da sua formação. A partir daí a banda continuou a ser construída ao longo do circuito local. Em setembro do mesmo ano, a banda grava sua primeira música chamada "Withered". Produziram um CD Demo, quando lançaram sua EP, "Withered", com essa e mais duas outras músicas, "A Sip of Wine Chased With Cyanide" e "A Song for a Broken Heart", vendendo certa de 6.000 cópias. Em 2002 a banda assina um acordo com a Ferret Records, aonde trabalharam na produção e criação do álbum "And Don't Forget to Breathe" . Após isso passaram 18 meses fazendo tours para a divulgação do CD. Ao final do tour, a banda assina um acordo com a Columbia Records e divulga, em 2005, outro álbum chamado "Faso Latido". No mesmo ano, dois integrantes da banda se afastaram do grupo (Phil Pirrone and Nathan Lindeman), seguindo juntos em uma nova banda "Casket Salesmen". Em 2006 a banda muda novamente de gravadora, fazendo parte da Fearless Record e contratam John Martinez and Dane Poppin. Com isso, produziram seu terceiro álbum, "A Static Lullaby", diferente dos outros, com mais agressividade, tornando o CD um dos grandes sucessos da banda. Em 2007, acharam seu permanente baterista, Tyler Mahurin. A banda, em novembro de 2008, lançou seu mais novo álbum, feito pelo produtor Steve Evetts, "Rattlesnake!" e fizeram um cover da música "Toxic" de Britney Spears.

Álbuns

  1. A Static Lullaby - Faso Latido
  2. A Static Lullaby - Self - Titled
  3. A Static Lullaby - Rettlesnake!

A Day To Remember


A Day to Remember é uma banda estadunidense de post-hardcore formada na cidade de Ocala, Flórida. Têm três álbuns lançados, A Day To Remember - And Their Name Was Treason, de 2005, A Day To Remember - For Those Who Have Heart, de 2007, e Homesick, de 2009. também regravou 2 musicas covers "Over My Head (Cable Car)" da banda "The Fray" que esta no CD de covers "Punk Goes Pop 2" e "Since U Been Gone" da cantora " Kelly Clarkson"

Formação

Integrantes
Ex-Integrantes
  • Tom Denney → Guitarra, Backing vocal (2003–2009)
  • Brandon Roberts → Bateria, Percussão (2006)
  • Bobby Scruggs → Bateria, Percussão (2003–2006)

Álbuns

  1. A Day To Remember - And Their Name Was Treason
  2. A Day To Remember - For Those Who Have Heart
  3. A Day To Remember - Homesick
  4. A Day To Remember - Old Record

Escape the Fate


Escape The Fate é uma banda americana de pós-hardcore de Las Vegas, Nevada, formada em 2004. O seu primeiro álbum "Dying Is Your Latest Fashion" (morrer é sua ultima moda), foi lançado em 26 de setembro de 2006. O seu segundo álbum,"This War Is Ours" (essa guerra é nossa) foi lançado em 21 de outubro de 2008.

História

O Escape The Fate surgiu através do MySpace quando Ronnie Radke e Max Green estavam à procura de novos membros após a sua antiga banda ser desfeita. Os dois, pelo MySpace, encontram o guitarrista solo Bryan Money, que estava a procura de banda em Las Vegas, e o guitarrista base Omar Espinosa (ex-Lovehatehero).

O amigo e baterista Robert Ortiz entrou por último completando o grupo. Em apenas um mês, os rapazes já eram sucesso em radios locais na cidade e assim rapidamente se tornaram sucesso no país. Em Setembro de 2005, eles ganharam um concurso de uma rádio local julgado por My Chemical Romanc

e, que deu a oportunidade de abrir um show da banda que estava em turnê com Alkaline Trio e Reggie and the Full Effect.

Saída de Ronnie Radke e Omar Spinosa (2006-2008)

Ronnie Radke largou a banda uma semana antes do lançamento de "Dying is Your Latest Fashion", por estar envolvido no assassinato de um jovem. Em 6 de novembro de 2006, a banda postou em seu MySpace afirmando que Radke estava de volta na banda. Radke também postou em seu próprio MySpace explicando sua ausência. A

banda estava agendada para o co-manchete "A Take Action Tour", mas não foram, por motivos desconhecidos e assim foram substituídos por outra. Mais tarde foi revelado que Ronnie era dependente de drogas e tinha vários outros problemas. Ronnie Radke foi expulso da banda depois que foi condenado à prisão por envolvimento com drogas e uma luta que levou à morte de Michael Cook. Em uma entrevista concedida na prisão, Ronnie disse que os verdadeiros culpados seriam Chase Rader e Max Green, o primeiro por estar armado no momento da luta, e o segundo por ter sido causador da luta. Mas os dois foram absolvidos alegando legítima defesa. Apesar de Radke não ter puxado o gatilho, ele foi condenado a 4 anos em um centro de reabilitação em Las Vegas, não podendo deixar a cidade. Em 12 de junho de 2008 Ronnie deixou sua cidade para uma turnê sendo assim capturado no dia 16, por violação da sua condicional. Como afirmado por Max Green, "Primeiro, não poderíamos fazer turnê fora do país muito menos fora do estado." Sendo substituído por Craig Mabbit que saiu da banda Blessthefall quando deixou uma turnê para ver sua filha recém nascida. Ronnie Radke está fora da prisão e no Centro de Conservação Pioche. Ele está em uma nova banda chamada From Behind These Walls, que recentemente mudou o nome para Falling In Reverse.

Omar Espinosa deixou a banda durante a turnê Black On Black no final de 2007. Ele afirmou em seu MySpace que ele deixou a banda numa boa, e que ainda é amigo dos membros do Escape The Fate. Ele disse que continuará a apoiar os membros não importa o que aconteça, pois acredita que é uma grande banda.


Álbuns

  1. Escape the Fate - Dying Is Your Latest Fashion
  2. Escape the Fate - This War is ours
  3. Escape the Fate - Live in Hollywood
  4. Escape the Fate - There's No Sympathy for the Dead
  5. Escape the Fate - The Structure Falls

Avenged Sevenfold


Avenged Sevenfold é uma banda estado-unidense de metal alternativo formada em 1999 na cidade de Huntington Beach, na Califórnia. A banda foi formada por M.Shadows e Zacky Vengeance. Eles eram amigos e estudavam na mesma escola e suas bandas anteriores, Successful Failure e Mad Porno Action respectivamente não tinha dado certo. Logo convidaram The Rev e Matt Wendt para completar a formação de sua nova banda.
A banda chegou ao mainstream com o álbum City of Evil de 2005, que inclui singles como Burn It Down, Bat Country, Beast and the Harlot e Seize The Day. O sucesso da banda continuou com seu álbum homônimo, que inclui singles como Critical Acclaim, Almost Easy, Afterlife, Scream e Dear God.

Estilo

O Avenged Sevenfold é muitas vezes caracterizado como heavy metal ou hard rock. Mas suas músicas apresentam os mais diversos e diferenciados tipos, percebendo-se isto especialmente no álbum Avenged Sevenfold. Por exemplo, em seu primeiro álbum que era metalcore podemos perceber a música Streets que tem uma sonoridade mais puxado para o estilo punk rock, a música To End The Rapture com características Heavy Metal e Warmness On The Soul em piano numa linha mais Soft Rock. Também em seu álbum homônimo, as músicas Dear God e o início de Gunslinger tem uma sonoridade country, A Little Piece Of Heaven no mesmo álbum apresenta elementos teatrais, num estilo diferente de qualquer outra música, usando orquestra e instrumentos pouco comuns no rock. O Avenged Sevenfold não se consideram com um estilo específico apesar de serem um dos maiores expoentes do New Wave of American Metal. [67][68] Eles mudaram muito desde seu primeiro álbum, passando de uma música muito pesada para algo mais hard rock. O Avenged Sevenfold possui muitas influências diferentes, e hoje é uma banda de um estilo próprio, que mescla algo de heavy metal e hard rock com diversos gêneros musicais.


Álbuns

  1. Avenged Sevenfold - Self-Titled
  2. Avenged Sevenfold - City of Evil
  3. Avenged Sevenfold - Diamonds in the rough
  4. Avenged Sevenfold - Sounding The Seventh Trumpet
  5. Avenged Sevenfold - Unwind The Chainsaw (Chapter I)
  6. Avenged Sevenfold - Unwind The Chainsaw (Chapter II)
  7. Avenged Sevenfold - Unwind The Chainsaw ( Bônus )
  8. Avenged Sevenfold - Waking The Fallen
  9. Avenged Sevenfold - Warmness on the Soul